Esta peça exige poucas cores de massa e alguns acessórios para ficar ainda mais charmosa como o pedacinho de renda de algodão e o pó mágico, para dar o toque de 'encanto e magia' em sua peça. Com a explicação que é dada aqui, você pode mudar o 'conteúdo' da tina, por bichinhos por exemplo e assim, ter ainda mais modelos para oferecer. Para ter a opção para meninos, exclua a touca, faça cabelinhos e troque a cor da toalha, para a cor escolhida pela cliente.
Customização é a palavra de ordem. Transformar peças comuns em únicas é a maneira que encontramos de nos destacar da multidão. Com isso em mente, transformamos os objetos de uso diários em peças bonitas e diferentes. E isso é ainda mais legal, com a Samara Rosseti, ensinando a deixar o chinelo de borracha com o nosso estilo! Para quem já viu esses chinelinhos circulando em pezinhos descolados, pagando caro para ter um desses, vai se surpreender em como é fácil e barato fazer um par assim, da cor e com o tecido de sua preferência. Ah! O mais importante é o detalhe do lindo botão de coração. Sem ele, o chinelo vai ficar sem graça... Dê nova vida ao seu chinelo, customize-o.
Para quem gosta de coelhos, essa opção é fácil e rápida de fazer. As bochechas em forma de coração dão um ar meigo a peça. Use um potinho de papinha de bebê, que tem a tampa maior e permite que ela seja decorada por completo, deixando o potinho equilibrado. O uso da bolinha de isopor não deixará que a tampa fique pesada. A pintura dos olhos e da boquinha são bastante simples e causam um efeito fofo. Pode apostar nela!
Com a faixa de cabelo não será diferente: deixá-la do seu jeito é mais fácil do que parece. Retalho de tecido firme de algodão + pedaço de elástico + retalho de EVA = faixa de cabelo comum Faixa de cabelo comum + botões de maçã da We Care About = faixa de cabelo especialmente linda! Para o acabamento ficar impecável, use cola de contato Araldite e cola instantânea Bond-it. Assim, você terá certeza de que sua peça não vai desmanchar, como os seus cabelos ao vento sem a faixa.
Além de biscuit, a Cris Massinha também gosta de costurinhas. Com retalhos de feltro e linha de crochê, você monta essa delicada florzinha e faz um lindo brochinho, que pode ser oferecido como brinde em empresas, escolas, clínicas, lojas e floriculturas. A pintura é feita de maneira simples e é facilmente reproduzida. A linha branca destaca os pespontos das pétalas e ela pode ser substituída, por outra cor de sua preferência.
As tampinhas das latas de molho de tomate normalmente são descartadas, quando as latinhas são usadas para fazer baldinhos. Uma excelente idéia para aproveitá-las é revesti-las de massa e fazer pinturas para aplicar em cima de tampas de caixas de mdf/madeira ou mesmo de plaquinhas de porta, como no passo do ursinho na tampinha. Aqui o lacinho de feltro dá o toque especial na gatinha e a pintura é fácil de reproduzir e está bem explicada nas fotos e no texto. Faça uma família inteira de gatinhos e pinte em várias cores, para tentar reproduzir a pelagem dos gatinhos. Quem gosta de gatos, como a Cris, com toda a certeza vai se encantar com as carinhas felinas. :)
Para a confecção desta peça é necessário uma lata de Nescau ou Farinha Láctea, que muitas vezes temos em casa e ficamos com pena de jogar fora. Os palitos de sorvete, podem ser adquiridos a preços módicos, facilmente em lojas de produtos para confeitagem e artesanato. Os lacinhos de tecido dão o charme a esta peça que é bastante fácil de fazer e pode ser vendida como porta-lápis/canetas, porta-pincéis e também como enfeite de mesa ou mesmo lembrancinha de aniversário (para esse fim, junte muitas latas antes de oferecê-las). A pintura dos olhinhos exige um pouco de paciência e treino para que não fique borrada. Treine em uma folha de papel ou mesmo em um azulejo. Depois de repetido algumas vezes, fica fácil fazer.
Ursinhos são sempre fofos e essa peça é fácil de fazer. O charme da peça são as costuras do ursinho, para imitar o pano e ele também aguarda ansioso a chegada do natal. Use um potinho grande de papinha de bebê e decore toda a tampa, com confeitos coloridos, além do pirulito de bengala que ele segura nas patas. A aplicação do gliter, na finalização da peça, dá um ar festivo, sem ser exagerado. A pintura dos olhos é pequena e simples de ser feita. Se você nunca fez, com um pouquinho de treino, fica fácil.
Para esta lembrancinha, iremos usar um vidrinho de mini-geléia, que podem ser facilmente encontrados em lojas que comercializam potes de vidro. Caso não encontre, use potinhos de papinha de bebê. Três cores de massa de biscuit, compõe a peça, troque-as a vontade. Para ela, será necessário uma bolinha de isopor, para ficar bastante leve e dar a sustentação necessária a cabeça do ursinho, para que o ponto de equilíbrio não fique deslocado. A pintura dos olhos é bastante simples, exigindo apenas um pouquinho de treino em uma folha de papel, caso você nunca tenha pintado olhinhos antes. Treinar na folha de papel, ajuda a dar firmeza na mão e segurança no traço.
Os charmes dessa peça são o sorvetinho com granulado na patinha e o lacinho de tecido. Use um lacinho de feltro fino para ter outra opção de finalização desta peça. A pintura dos olhos é a mesma da Latinha de Bichinhos. Os vasinhos de cerâmica são normalmente encontrados em lojas de artesanato, em vários tamanhos. O que foi usado aqui, é o menor deles. O uso do pó mágico lilás, deu o destaque que a peça exige, sem sobrecarregar.